Aulas de Piano

Metodologia

Atenção! Promoção de 15% para quem começar até o dia 15 de outubro!

Cada um aprende de uma maneira. É preciso valorizar o que temos de melhor. A minha formação musical me permite flexibilizar ao máximo o conteúdo da aula podendo ensinar alguém que esteja começando totalmente do zero ou alguém que queira se aprofundar tanto no erudito quanto no popular.

Marque uma aula sem compromisso para conhecer o meu trabalho de perto por what’s up no número (21) 99426-3676, fixo (21) 2535-0711 Local das Aulas: Aulas na minha casa ou à domicílio

Podemos montar o calendário de aula de acordo com necessidade e possibilidade do aluno: Por Exemplo: Se sua agenda está muito apertada podemos fazer a cada 15 dias ou até mesmo aulas avulsas quando o aluno desejar. Basta mandar uma mensagem para combinarmos uma aula ou ater mesmo um pacote de número fixo de aulas, por exemplo: o aluno paga o valor referente a 4 aulas e pode fazê-las quando bem entender em dois meses ou três com data pre determinada ou nã, fica à critério do aluno.

Formas de Pagamento: Costumo cobrar as aulas por mês. O pagamento pode ser feito através de transferência, depósito, dinheiro ou cheque em mãos. Dou desconto de 10% em caso de pagamento mensal adiantado.

Vamos procurar usar na medida do possível músicas(repertório) do seu gosto pessoal visando preservar a motivação que o leva a querer aprender. Portanto utilizaremos métodos variados além de métodos próprios.

O conhecimento musical  é valioso, pois o contato com a música abre portas para uma melhor percepção do mundo. Isso vale para pessoas de qualquer idade. Desde uma criança que está em formação até um idoso que está querendo manter a sua mente ativa.

A criação e a imaginação são ferramentas para desenvolver uma mente mais empreendedora. Às vezes construo a aula junto com o aluno; essa liberdade nos possibilita variar e brincar com o conteúdo das aulas.

– Você terá a sua disposição um grande acervo digital com songbooks, livros de teoria e músicas em áudio, pdf, vídeos, bases com acompanhamento para as músicas. O material  pode ser impresso ou utilizado no ipad, pois todo o material que utilizo é digitalizado.

* Este recurso é imprescindível para acessar o conteúdo direcionado ao aluno e para dar flexibilidade às aulas. Por exemplo: Eu lhe pergunto: De que banda vc gosta? Você diz o nome e eu tenho acesso direto às cifras, gravações e vídeos daquela banda para podermos utilizarmos na aula.

· Você não irá gastar nada além do valor da aula !!

Métodos próprios coloridos, editados e diretamente associados à maneira que eu ensino, pois sem dúvida o melhor método é o que é feito pela pessoa que está lhe ensinando, pois possibilita a revisão de tudo o que foi dado em aula do jeito que foi ensinado. Veja os exemplos dos métodos nas abas acima Música Popular e Erudita:

Número de aulas: O número de aulas por semana pode variar de acordo com a necessidade do aluno; se é estudado regularmente o que foi dado em aula, o normal é uma vez por semana, mas se há dificuldades de estudar sozinho, difícil acesso ao piano, marca-se mais aulas.

Perguntas freqüentes:

  • Será que meu filho é muito novo para começar a aprender piano?

 Existem cursos para criança a partir de 1 ano e meio, se este for o seu caso, você precisa procurar professores preparados e que utilizam uma didática específica direcionada para crianças nesta faixa etária de 1 e meio a 3 anos, o curso é chamado de Baby Class. Posso indicar bons profissionais em uma das  escolas em que trabalho.

Costumo dar aulas para crianças a partir de 4 anos, pois considero ser uma idade em que já demostram de modo geral capacidade de concentração o bastante para conseguirem tocar um instrumento. As aulas neste caso são lúdicas e abrangem outros elementos na música além do piano como brincadeiras com percussão afim de iniciar-se nas figuras rítmicas, além da introdução em outros instrumentos através de percepção dos diferentes timbres(sons). Jogos musicais de adivinhação dos timbres e discernimento de alturas, dinâmica, intensidade e desenho onde o aluno pinta e desenha as formas musicais com intuito se familiarizarem com os elementos musicais.

As aulas com crianças de 4 a 7 anos incluem uma iniciação musical para o caso do aluno que não quer apenas um instrumento ou que está indeciso.

  • Sou muito velho para começar a aprender?

Não há idade certa para começar a tocar piano(teclado). É muito frequente a seguinte pergunta: É verdade que as pessoas mais velhas tem mais dificuldade de aprender?

Antes de mais nada cada um deve saber cobrar o lhe é possível render. Ter consciência do quanto devemos nos cobrar é imprescindível para não nos frustrar.

Acredito ser perfeitamente possível qualquer pessoa aprender do zero e tocar. Tenho exemplos de alunos que superaram boa parte de seus bloqueios; tudo depende de como a aula é conduzida também e neste caso da maneira mais favorável possível.

  • Será que levo jeito pra isso?

O que você deve se perguntar neste caso mesmo é:  Será que quero mesmo aprender a tocar?

Defendo a idéia  que temos capacidades iguais com prioridades diferentes, ninguém é melhor que ninguém definitivamente. Uns querem seguir carreira ou se aprofundar e outros não; além do fator cultural. Alguém que conviveu com música a vida toda certamente terá mais naturalidade musical. Cada um deve procurar fazer música a sua maneira, fazer o que está ao nosso alcance e evitar comparações, isso só irá causar desgaste e nos tirar do foco que é a música.

Para quem está começando e pretende seguir uma linha mais popular:

–       Não há grandes diferenças na escolha; tanto um piano quanto teclado cumprirão a função de ajuda-lo a começar tocar suas primeiras notas e acordes.

Para quem quer aprender e se aprofundar na música passando pelo repertório erudito:

–       Recomendo um piano ou piano digital

  • Posso aprender popular e erudito?

Tudo depende da sua disposição e flexibilidade. Quem toca erudito pode tocar popular e vice-versa, vai depender realmente do seu grau de desejo e desprendimento.

  • Tenho que ter o instrumento para aprender?

Naturalmente o fato de não ter o instrumento vai dificultar o seu aprendizado, mas muitas vezes é preciso ter certeza de que realmente está interessado em aprender e tocar o instrumento, principalmente se está pensando em comprar um piano, por isso recomendo fazer um ou dois meses iniciais utilizando um teclado de um amigo ou parente ou apenas frequentando as aulas caso não tenha acesso.

  • Preciso aprender teoria musical para tocar piano?

Mesmo que pretenda tocar apenas como hobby, sem compromisso algum, serão necessárias algumas referencias teóricas, caso contrário não terá autonomia alguma e dependerá sempre do professor ou de alguém para conseguir tocar uma música. A profundidade e o volume teórico dependerá do nível de envolvimento e interesse do aluno.

  • Faz diferença o fato de já ter estudado mesmo que seja muitos anos atrás?

Sim. Faz muita diferença, tudo que aprendemos principalmente música fica armazenado e se manifesta quando menos esperamos, portanto vale sempre a pena resgatar aquela prática e conhecimento que está dentro de você.

 

15 thoughts on “Aulas de Piano

  1. Thanks for a marvelous posting! I seriously
    enjoyed reading it, you could be a great author.
    I will make sure to bookmark your blog and may come back later
    in life. I want to encourage yourself to continue your great work, have a
    nice weekend!

  2. I simply want to say I am just beginner to blogging and certainly liked you’re website. Probably I’m going to bookmark your blog post . You certainly come with excellent posts. Thanks a bunch for revealing your blog site.

  3. Greetings! I’ve been following your web site for a while nnow and
    finally goot the bravery to goo ahead and gove
    you a shout out from Humble Tx! Just wanted to tell you keep up the fantastic
    work!

  4. I just want to mention I’m beginner to blogs and definitely loved you’re page. Likely I’m planning to bookmark your blog . You amazingly have beneficial stories. Thanks a lot for revealing your website.

  5. Wow, awesome weblog structure! How lengthy have you ever been blogging for?

    you made running a blog look easy. The whole look of your
    website is fantastic, let alone the content material!

  6. Hello to every body, it’s my first pay a visit of this website;
    this webpage consists of amazing and truly fine material for visitors.

  7. I’m really experiencing and enjoying the design and layout of your own blog.

    It’s a really easy on the eyes which makes it much more pleasant for me
    personally into the future here and visit more regularly.
    Do you hire out a developer to generate your theme? Exceptional work!

  8. I am just in fact delighted to read this webpage posts which includes plenty of valuable data,
    thank you for providing these kinds of statistics.

Leave a Reply

Your email address will not be published.